22/11/2024 -
14h19Edição especial do Intervalo Cultural homenageia a Semana da Consciência NegraA cantora Nega Jackie apresentou sucessos nacionais e internacionais
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), realizou, nesta sexta-feira (22/11), edição especial do projeto Intervalo Cultural em homenagem à Semana da Consciência Negra, com a participação da cantora Nega Jackie. A apresentação foi feita no hall do Edifício-Sede do TJMG, no bairro Serra.
A cantora Nega Jackie foi a atração desta edição especial em homenagem à Semana da Consciência Negra (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)
Jaqueline de Souza Freitas lançou-se profisisonalmente como cantora em 2013, quando se tornou oficialmente Nega Jackie. Na apresentação desta sexta-feira (22/11), ela interpretou hits nacionais e internacionais, atendendo, inclusive, a pedidos da plateia. Entre os sucessos interpretados, destacaram-se “Uma noite e ½”, de Marina Lima; “Believe”, da cantora Cher; “I Want to Break Free”, do Queen; “Listen to Your Heart”, do Roxette; “Girls Just Want to Have Fun”, da Cyndi Lauper; “A Loba”, da Alcione e “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, entre muitas outras.
Ser a artista escolhida para se apresentar no Intervalo Cultural especial da Semana da Consciência Negra foi uma honra para Nega Jackie. "Quando eu recebi o convite, principalmente por ser a Semana da Consciência Negra, fiquei extremamente feliz pela oportunidade de mostrar o trabalho desta cantora preta em um ambiente como o TJMG, de ser vista, notada e prestigiada. Sou cantora e sou preta, estou aqui e tenho meu espaço garantido", afirmou.
O presidente (de terno preto e gravata listrada) foi um dos ouvintes mais atentos e acompanhou todo o show (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, acompanhou a apresentação e elogiou a iniciativa. “Realizar esta apresentação é mais uma demonstração de que o Tribunal preza a persidade. Tivemos aqui um show maravilhoso, homenageando uma semana emblemática para o país e para o nosso Tribunal”, afirmou.
Pela primeira vez, Maísa Mendes, que atua na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do TJMG, participou do Intervalo Cultural e achou a apresentação excelente. “Minha expectativa era boa, mas o show a superou. Não conhecia a cantora e a achei maravilhosa”, disse.
Esta foi a primeira vez que Maísa Mendes, da Comsiv, teve a oportunidade de curtir o Intervalo Cultural (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)
A juíza Cláudia Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte e membro do Núcleo de Voluntariado do TJMG, adorou a oportunidade. “Estamos sempre acompanhando as programações e hoje tive a chance de estar aqui. O Intervalo Cultural é um projeto muito legal. Música é vida e o show foi maravilhoso”, afirmou.
Entre magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e convidados que prestigiaram o show, estavam também presentes o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; os juízes auxiliares da Presidência, Mariana Lima Andrade e Marcelo Fioravante; o coordenador da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Wagner Wilson Ferreira e o diretor executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Vitor Silveira Rezende.
A juíza Cláudia Batista aproveitou a vinda à sede para assistir a apresentação e ficou encantada com o show (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)
Veja o álbum com mais imagens da apresentação da cantora Nega Jackie.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial